As tendências de jeanswear para 2013

Boa noite Gatas! Olha que novidade maravilhosa, vamos começar a nos organizar para essa tendencia que vai chegar chegandooo..adorooo!!!

O mercado já antecipa cores, cortes e lavagens que serão moda no próximo ano..




Qual a peça mais versátil que existe e não falta no guarda-roupa de nenhuma mulher ou homem? Sim, o jeans é um ícone fashion, sendo parte importantíssima do mercado da moda no mundo inteiro. Tanto que os fabricantes já estão anunciando quais as próximas tendências que veremos por aí em 2013, começando a disponibilizar os lançamentos já no próximo verão.
Cores e lavagens para todos os gostos, modelagens para todos os corpos, assim como preços para todos os bolsos, as marcas de jeanswear não param de criar e já mostram as principais tendências que virão em breve.
A versatilidade e a durabilidade do jeans são pontos favoráveis para que a peça seja tão valorizada em nosso dia a dia, e também um dos motivos pelos quais nos permitimos até gastar um pouquinho a mais em uma peça de qualidade. Não tem erro, jeans todo mundo usa e sempre irá usar.
Por isso, para antecipar as novidades em jeans e aguçar o desejo dos consumidores, aconteceu recentemente em São Paulo um evento promovido pela WGSN (bureau internacional de tendências) e a Vicunha Têxtil.
Um pouco de tudo
No acontecimento, foi realizada uma palestra ministrada pela especialista em jeans da WGSN, a colombiana Catalina Marin, que apresentou os principais caminhos das indústrias de jeans e o que provavelmente iremos ver nas coleções do verão 2013.
A cultura, a atitude e até influências musicais são quesitos que são referências fortes para as próximas tendências de jeans, sendo que alguns dos destaques ficam por conta de estilos como a androginia, o folk, o grunge, o cinema dos anos 50, além de modelagens esportivas.
Jeans estampados também entraram nas tendências, sendo que listras, animal print, florais e camuflados são alguns dos estilos. Já confirmando uma tendência que surgiu tímida há alguns meses, as calças de jeans colorido também ganham força para o próximo verão.
Outras potenciais inspirações também vêm do surfwear e do universo do skate, mais especificamente desses estilos nos anos 60 e 70. Além disso, as referências vintage, tye die, lavagens destroyer, jeans resinado e desfiado também são prováveis tendências não somente em calças, como também em jaquetas, saias e até macacões.
Peças e padronagens que seguem o estilo do hip hop também são fortes candidatas nas tendências do próximo verão, com looks oversized e cores vibrantes, fazendo o contraponto com a tendência do minimalismo, o Fitter Happier, que apresenta tonalidades mais suaves, cortes clássicos e linhas discretas.
Uma tendência que também aparecerá é a chamada Love Fool, que se refere á peças de tonalidades pastel e candy colors, resgatando influências vindas diretamente dos anos 70 e 90, com toques de romantismo, xadrez e grunge, poás e florais. Além disso, jeans com aspecto de couro e linho também aparecem, os de aparência metalizada, assim como modelagens mais alinhadas de alfaiataria.


O Canatiba LAB Verão 2013 também foi um evento importante no mercado do setor de jeans, mostrando algumas tendências inspiradas na Denim Art, em que o material ganha destaque como uma obra de arte.
Neste acontecimento, as tendências mais divulgadas foram jeans flexíveis compostos com lycra e tencel, tecidos eco-friendly, influências tropicais do Havaí dos anos 50, valorização do estilo artesanal e étnico, inspirações urbanas dos anos 60 e pop art, modelagens esportivas e referências do oceano em cores e padronagens.
Confira abaixo mais alguns dos destaques divulgados nesses eventos:
Peças e modelagens
Calças skinny, retas e oversized. Shapes com corte diferenciado, como saias lápis (forte tendência internacional), coletes cut-off e bermudas ciclistas. Além de saias longas, macacões e alfaiataria.
Lavagens
As lavagens serão bem variadas, com destaque para o dip dye (ombré), tie dye, destroyer, delavês, resinadas, coloridas e estonadas. O jeans escuro sem lavagem não perde seu espaço e faz parte das tendências.
Detalhes
Os detalhes mais cotados para a próxima estação são os desfiados, franjas, cortes a laser, perfurados, texturas metálicas, encerados, bigodes e craquelados.
* * *
Agora é só aguardar alguns meses e começar a conferir as novidades que vem por aí!

0 comentários:

Postar um comentário