Liquidações: o que comprar?



Alô Chics! Todo ano as revistas e os programas de televisão tentam responder à pergunta: o que comprar nesta liquidação que possa ser usado na estação que vem?
A resposta (que está ficando cada vez mais fácil) é: t-u-d-o!
Vocês hão de concordar que a moda não anda numa fase de grandes viradas; há algumas estações as proporções se mantêm parecidas e o que tem mudado mais são as cores e os tecidos. O resultado é que fica muito mais fácil comprar roupas em promoção. Vestiu, gostou? Leve. Se o pano for leve vai servir para o verão, se for pesado vai servir para o próximo inverno. Esqueça um pouco a palavra moda e pense mais na palavra estilo. Roupas, cores, formas e acessórios que sejam a sua cara (ou pelo menos, uma delas).
Tome o exemplo das calças skinny. Estão na moda há pelo menos três anos (ou seja, seis estações); e vão continuar a ser usadas e aproveitadas. O mesmo raciocínio pode servir para as rendas. Em cores clássicas como o preto, o rosado e o bege ou em cores vivas, elas seguem impávidas no gosto das consumidoras. Isso sem esquecer outras campeãs de durabilidade: a estampa de onça, as lantejoulas, os metalizados, há pelo menos quatro anos nas vitrines das lojas de moda. E, segundo as vendedoras, continuam a ter procura.
Por isso afie as unhas que as modas têm tido vida longa. Espere as lojas descerem ainda mais seus descontos e compre tudo o que quiser e que combinar com seu estilo. Só não confie muito na longevidade dos modismos –aquelas loucurinhas fashion que aparecem do dia pra noite, se espalham como água e cansam rapidinho: saias mullet, por exemplo. Essas já estão nas vitrines, vão entrar em liquidações e devem chegar até o próximo verão. Depois, podem esquecer - por um bom tempo vão sumir do mapa.

0 comentários:

Postar um comentário